Definitivamente estou "chocada"!!!Uso tal palavra para evidenciar como foi grande minha surpresa ao descobrir ontem que "TOC" pode aplicar-se a obsessão de pessoas não somente por coisas mas também por outras pessoas, ou seja, você pode sofrer de obsessão não simplesmente por algo,mas também por alguém.Sinto-me envergonhada de não ter feito esta associação anteriormente ,já que sou estudante de psicologia. Mas nada de culpas,”culpabilização” não leva a nada( a não ser a mais transtornos).Já me envergonhei e já me perdoei,até porque essa está longe de ser a real problemática.Também não é fato de perceber que sofro de transtorno obsessivo compulsivo em quadro primário e muito menos a suspeita de poder agravar o quadro e torná-lo clínico daqui a uns 5 anos.O verdadeiro problema também não é saber que culpa disso é única e exclusivamente minha,pois disso eu já sabia, o problema também não é que eu preciso admitir urgentemente que tenho um problema e que este deve ser solucionado.A real questão é que a única pessoa que pode gerar a solução sou eu,”euzinha”,eu sozinha Ok. Sintoma diagnosticado, resta-me agora a parte mas complicada, controlar-me,moldar-me ou acostumar-me? E então Dr. Qual seria o próximo passo???
Não precisa nem falar que já entendi o recado. Qual a minha verdade?(...)
Preciso reaprender a andar sozinha,dar meus novos primeiros passos. Afinal não tenho que ser moldada ou acostumada a nada,tenho que aceitar e modificar.E mudança é algo muito nosso.Só muda quem quer e porque quer e também porque algumas vezes é extremante preciso.
Diria agora que se eu fosse uma cidade,estaria em caso de calamidade pública e pediria socorro a alguém ,entretanto,não sou cidade e metáforas as vezes são chatas.Então não há ninguém pra socorrer-me em minha situação e lá vou eu.To indo sozinha,seguindo o famoso slogan “Devagar e sempre”.É como aprender a engatinhar ,a diferença é que nesse caso se eu cair,não é mamãe que me levanta.Sou "euzinha",eu sozinha.
My God! Que medo é esse que tenho de dar a mim mesma minhas próprias coordenas?!
R.B.

algumas coisas na vida nós devemos fazer sozinhos, é o mérito de nossa própria vida! andar com os proprios pés é uma tarefa árdua, muita gente gosta de se apoiar nas costas dos outros e achar que esta tudo ótimo,pobre delas, nao entendem que ninguem aguentará o seu peso por muito tempo. Logo desmoronam e nao sabem pq.
ResponderEliminarE ter medo pq? se cair, levanta, sacode a poeira e segue em frente ! ^^