terça-feira, 3 de maio de 2011

Mas continuarei sorrindo,porque já chorei demais.

Sem inspiração alguma para compor,para escrever nada e por isso tenho estado tão ausente. É uma questão de desanimo,falta de motivação e acima de tudo decepção.
 A questão é que decepcionar-se com os outros não é fácil, mas decepcionar consigo mesmo é ainda pior e muito mais doloroso.É  por isso que tenho andado com a mente tão inquieta.Sim,ela tem me condenado,recriminado e eu queria ao menos conseguir ter como evitá-la mas sei o quanto isto é improvável .
Talvez haja algum retorno positivo no meio de tudo isso,pois como já disse algumas vezes por aí afora “os verdadeiros eu sei que são”,ou pelo menos achava que sabia.Mas o fato é que não sabemos  de nada,até que precisamos recorrer a estes.
Como já dizia um sábio conhecido meu ” vai ter lágrimas e sorrisos e será assim a minha vida.”,não só a dele, a minha também.Sim,outros já retrataram usando outras expressões  como por exemplo em “Histórias,minhas histórias,dias de luta,dias de glória.”.Não sei se estou num dia de luta mas certamente não é um de glória.
Acontece que estou inerte,não estou no comando da situação,estou adaptando-me a elas, esperando até que surja alguma idéia mirabolante e mude tudo.Mude todo o percurso da minha estória, todos os relatos, estou esperando por algo que chame-me para uma verdadeira  a revolução.Mas certamente não continuarei  inerte por muito tempo,esperando sentada,parada,fazendo literalmente nada .Não permanecerei assim porque não sou assim.
Ontem foi um dia ruim, foi um daqueles dias de lágrimas,e mandei algumas mensagens,para pessoas queridas(algumas que andavam meio esquecidas,desaparecidas,e praquelas que se fazem sempre que possível presente)acho que foi a partir daí que consegui ver um retorno positivo para  a zona mental que  estava vivenciando.Surgiram muitas lágrimas é evidente mas também vieram alguns sorrisos.Talvez não muitos mas o suficiente para um dia em que minha alma encontrava-se intensamente chorona,questionadora  e lagrimejante.Foi neste instante que eu comecei a entender que jamais sabemos que são os verdadeiros, mas que estes sempre que podem se fazem presente , mas é obvio que as vezes é necessário solicitar.Eu solicitei e agradeço a Deus por ter conseguido ter os que precisava por “perto”.
Tenho pessoas por mim e é exatamente por causa destas que teimo em continuar mesmo desanimada,cabisbaixa e desmotivada.Recebi mensagens lindíssimas hoje que ajudaram-me a “sobreviver” e que estavam me ajudando a renascer.É como o exemplo da fênix sabe? Renascer da cinzas.Quando todos acham que te eliminarão da jogada,você reaparece com seu jogo já estruturado e prestes a dar o cheque-mate.Eu não creio que será assim tão fácil,mas que eu renasço,eu renasço.
E não pensem que andarei pela rua com aparência de abalada ou fragilizada pois seguindo mas um exemplo,dessa vez de uma belíssima canção:”Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais.”
Ontem foi o dia das lágrimas e de hoje em diante certamente será o período de “Levantar,sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Podem estar certos disso,vou seguindo sorrindo e de alma lavada,pronta continuar e novamente encantar.
Raisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário