domingo, 3 de abril de 2011

Sobre o amor?!

Bom, inspirado no último comentário que recebi no blog em meu último texto,criei uma nova postagem.Vale ressaltar que é quase uma complementação do texto anterior que o comentário do John(um dos meu mais novos e querido amigos), foi extremamente vital para que esta complementação ocorresse.Antes de mais nada é importante que saiba que falarei sobre o amor focando um relacionamento a dois .

Sabe,  Jonh...existem diferente formas de amar, mas só damos muito atenção a explicações e palavras para denominar tal sentimento quando de fato não estamos amando.No amor, as palavras fluem naturalmente e não há uma "pré-ocupação",nem preocupação com o que  está sendo dito e sim uma Ocupação com que está sendo vivido.

Explicando de forma mais clara ,o quero dizer é que quando estamos vivenciando o amor não indagamos muito sobre ele ou se é mesmo ele,pelo contrário,afirmamos que é amor e ponto , logo a primeira instância .O amor diferentemente da paixão não é somente loucura,não é uma síndrome de "cegueira aguda" e um desejo incontrolável de possuir o ser desejado.Não.No amor cabe racionalidade,mas ela caminha junto com a espontaneidade e bem distante da famosa "forçassão de barra".Os poetas falam lindamente sobre o amor mas não se sabe o quanto eles realmente amam ou já amaram.

Clarice dizia com convicção que:

 “Quando se ama não é preciso entender o que se passa fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.”

Ou seja, ao amar não precisamos de muitas perguntas porque não importam as respostas,o amor não foi feito pra ser escrito e/ou descrito É claro que quando estamos contentes também podemos questionar e querer saber mais sobre vários assuntos,inclusive sobre o amor mas é fato que preferimos viver a alegria do que indagá-la.

Costumamos deixar isso(questionamentos e algumas dúvidas)pro tempo livre e para os momentos tristes,de tensão, de inquietação e até mesmo de paixão.E só outro porém,não importa a idade,nunca saberemos tudo e digo mais,quase sempre saberemos muito pouco ou nada sobre o amor.Mas isso deixa de ser importante desde o momento que temos o privilégio de experimentá-lo ou de pelo menos achar que o que vivenciamos é de fato ele : O AMOR.Quem sabe também um dia descobriremos que o amor é apenas mais uma palavra no dicionário e que pode ser utilizado com diversos significados e com várias finalidades.Quem sabe o amor não é um mito inventado para se vender mais livros,revistas e/ou CDs ou dvds.Quem sabe?...

Essa última frase foi apenas uma discontração ok?! Não é para que sejamos negativistas.rs
Façamos assim: simplesmente amemos quando julgamos amar e recomecemos quando acharmos de fato preciso recomeçar e  o RESTO?Ah,como é mesmo a frase?Hum...”ninguém nunca precisou mesmo de resto para viver”

Beijos querido

Raisa Ribeiro

4 comentários:

  1. Fiquei quase 1 hora em frente ao PC , tentando achar uma forma simples de lhe dizer a minha vida amorosa no dia de hoje. E cheguei a conclusão que estou solteiro , ou melhor , sem um companheiro , pois uns realmente nao sao confiáveis e outros confiantes demais para se entregar fácil ao amor . E ainda sou julgado por querer saber demais de quem eu gosto , me diz , estou errado em querer saber , quem é que estou amando? ou melhor dizendo , saber quem é de verdade aquela pessoa? Coração carente , sempre fica contente , com um sorriso que jamais será inocente até que me prove o contrario ...
    Mas enfim , Quero ser feliz , nao importa com quem e quando , acho que a hora quem faz é o tempo , mas o tempo certo quem decide somos nós ... como diz a letra da canção "Consideramos justa toda forma de amor "
    Ah , e obrigado pelas palavras mencionadas a mim ... Você é Demais ... Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nada como esse texto pra começar uma nova semana. Realmente hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que possa compartilhar momentos agradáveis, segredo sigilo ou simplismente amar. Mas a vida, é como uma caixinha de surpresas. E vivo. Aguardando o momento em que ela se abra para mim. Bom dia, beijos.

    ResponderEliminar
  3. Nossa,que bom que vocês estão por aqui.! rs
    Keeyla,gostaria de dizer a vc que gosto mto de vê-la frequentemente em meu "mundinho"Viu?!E queria ressaltar que de fato é difícil de encontrar uma pessoa assim atualmente mas certamente não é impossível.O importante é não procurar a todo instante,não procurar além da conta, ou melhor, o melhor a fazer é não procurar,um dia a "tua" pessoa te encontra.Como Mário Quintana já dizia lindamente:"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
    Creio que aí está a realidade,principalmente quando se trata de amor.E agradeço novamente por suas visitas viu lindinha?Beijos

    ResponderEliminar
  4. E John,queria dizer a você o que você já deve ter ouvido muitas vezes entretanto, queria dizer retratando um outro lado.Explicando...
    "Você é muito novo ainda..."Já deve estar meio exausto de ouvir isso né? Mas a questão é que é um fato.Mas vamos ver do lado que eu quero mostrar ok?!Sua maturidade e espontaneidade é algo atípico para sua idade.Sua fala,postura e posicionamento são muito bem definidos.Além de dar meus parabéns,queria dizer que indagações ,questionamentos constantes são normais em qualquer ser humano(em qualquer idade)principalmente na sua,que é uma etapa de transição.
    E você está certíssimo, “a hora quem faz é o tempo , mas o tempo certo quem decide somos nós”.E não há ninguém melhor para saber o que é mais satisfatório a você do que você mesmo.Então,não se sinta pressionado.Viva normalmente,alegremente,espontaneamente, e um dia...o que tiver que acontecer acontecerá.E não há nada de errado em querer saber quem é a pessoa certa mas sobre isso só tenho a dizer:atente-se aos sinais.Porque os sinais aparecem apesar de...apesar de estarmos ocupados,tristes,desolados,felizes,despreocupados,querendo ou não compromisso no momento...o sinal simplesmente surge.Podemos nos confundir mas não podemos dizer que não existirão sinais.
    E a frase do Mário Quintana vai bem aqui também: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”
    Beijos querido.

    ResponderEliminar